sexta-feira, 8 de junho de 2012

Uma mulher deslumbrante...

Uma mulher deslumbrante não é aquela que mais homens tem a seus pés mas aquela que tem apenas um que a faz realmente feliz.
Uma mulher formosa não é a mais jovem, nem a mais frágil, nem aquela que tem a pele mais sedosa ou o cabelo mais chamativo.
É aquela que -com apenas um sorriso franco e aberto e um bom conselho pode alegrar-te a vida.
Uma mulher de valor não é aquela que tem mais títulos ou cargos académicos. É, sim, aquela que sacrifica os seus sonhos temporariamente para fazer os outros felizes.
Uma mulher deslumbrante não é a mais ardente mas a que vibra com o homem que ama.
Uma mulher deslumbrante não é aquela que se sente adulada, admirada, pela sua beleza e elegância. É, sim, a mulher firme e de carácter que sabe dizer não.
E um Homem? Um homem deslumbrante é aquele que valoriza uma mulher assim!
Que se sente orgulhoso de tê-la como companheira.
Que sabe acariciá-la como um músico virtuoso toca o seu instrumento.
Que luta a seu lado compartilhando tarefas.



Gabriel Garcia Márquez



.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Eu realmente vivi

" Eu não quero dirigir-me às portas do céu em um carro esporte brilhante, vestida de roupas estonteantes de grandes costureiros, com meu cabelo cuidadosamente penteado e com unhas perfeitas.

Eu quero chegar num carro de família, com lama nas rodas por ter levado as crianças no acampamento dos escoteiros. Eu quero estar lá com sapatos manchados com a grama que eu cortava para a irmã Lúcia.
Eu quero estar lá com creme de amendoim em minha camisa, devido aos sanduiches que fiz para as crianças de uma vizinha doente.
Eu quero estar lá com poeira embaixo das unhas por ter ajudado a tirar as ervas daninhas do jardim de alguém.
Eu quero estar lá com as marcas dos beijos grudentos de crianças em minha bochecha e com lágrimas de um amigo em meu ombro.
Eu quero que o Senhor saiba que eu realmente estava aqui e que realmente vivi."



(Sister Marjorie Hinckley)







.