domingo, 29 de novembro de 2009

Caminhada!!!

Atividade feita pela Estaca Ipiranga com os Jovens...uma caminha e tanto!!!Mas a vista é linda !!!E todos nós nos divertimos e muito!
Como eramos um numero muito grande de pessoas nos dividimos em dois grupos claro!!!E com os lideres sempre atentos..valeu o passei é gratis basta só entar em contato com o Parque e reservar um dia!


Histórico
As primeiras notícias do local datam do início do século XVI quando o governador da Provincia, Martim Afonso de Souza, contribuiu para o início do ciclo do ouro e o Grande Casarão. A exploração do ouro estendeu-se até meados do século XIX, quando a atividade econômica principal passou a ser o cultivo do café.

A partir daí a fazenda Jaraguá passa por vários proprietários até 1940, quando foi adquirida pelo Governo do Estado ; em 1961 foi criado o Parque Estadual do Jaraguá.

Hoje o Fundação Florestal é responsável pelo local, tendo como principais atribuições: proteger seus Recursos Naturais, incentivar a Pesquisa e promover a Educação Ambiental.
Sobre o Parque
O Parque Estadual do Jaraguá abriga um dos últimos remanescente de Mata Atlântica da região Metropolitana de São Paulo. Seu perfil singular promovido pelas montanhas que recortam o horizonte e perfazem uma altitude de 1.135 m, tornam o parque um atrativo natural raro na cidade.

www.ambiente.sp.gov.br
www.fflorestal.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário