sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Significado das Cores dos Valores das Moças

- Fé (Branco): Significa a pureza.

- Natureza Divina (Azul): Faz-nos lembrar do céu e de onde viemos. Somos filhas de Deus.

- Valor Individual (Vermelho): Faz-nos lembrar do sangue de Cristo. O Salvador acreditou que não havia preço tão alto a ser pago por nós. Ele nos amou tanto que desejosamente pagou por nós com seu próprio sangue e sua própria vida. Ele sangrou por cada poro, pagou o preço infinito. Nós somos de grande valor para o Senhor e da mesma forma Ele deve ser para nós.

- Conhecimento (Verde): Faz-nos lembrar da Primavera, quando tudo começa a crescer. Nós também devemos continuar crescendo e aprendendo.

- Escolhas e Responsabilidades (Laranja): O Sinal de atenção em um Semáforo. Nós temos muitas escolhas a serem feitas e por isso precisamos orar sempre para tomarmos as decisões corretas. Precisamos usar a ATENÇÃO ao fazermos escolhas.

- Boas Obras (Amarelo): Raios de Sol. O ato de servir ao próximo nos faz sentir um calor em nosso coração assim como o Sol nos aquece. Somos sempre abençoados quando servimos.

- Integridade (Lilás): Cor Real. Tingir um tecido era muito difícil há muitos anos e extremamente caro, portanto somente as pessoas nascidas na realeza (Reis e Rainhas) tinham condições de comprar roupas na cor Lilás. Tornou-se, portanto, o símbolo da realeza. Somos filhos de um Rei.Filhas de um Pai Celestial. Um dia, se vivermos dignamente, seremos princesas e Rainhas. Precisamos ser íntegras para conseguir tal feito. Se tivermos integridade, teremos todos os valores em nosso coração também.

- Virtude (Dourada): Dois dias depois de os santos chegarem ao Vale do Lago Salgado, Brigham Young e seus companheiros subiram ao Pico Ensign. Ali no alto, desfraldaram um estandarte — uma faixa amarela, amarrada a uma bengala, que simbolizava um estandarte para as nações. Os santos deviam ser a luz, o estandarte. Em Abril de 2008, no mesmo Pico Ensign, nós três da presidência hasteamos um estandarte que fizemos com uma bengala e um xale peruano dourado. Aquele era nosso estandarte, nosso padrão para as nações — a nossa bandeira que conclama “o retorno à virtude”. A cor da virtude é dourada, porque o ouro é puro. Ele brilha. É macio, não é áspero nem grosseiro. É precioso. O ouro deve ser refinado.

4 comentários:

  1. Boa tarde!
    De onde você tirou essas frases? Foi do Manual de administração?
    Eu gostaria muito saber, pois gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Gostei foi muito bom isso ajuda muito as moças

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito e estou colocando em minha vida. Amei!❤

    ResponderExcluir